Quem somos? Somos exatamente o que o nome do nosso programa sugere: Amigos Por Carros!

Carros são, na nossa opinião, uma das maiores contribuições para a vida moderna, afinal, são máquinas que tocam de maneira intensa praticamente qualquer ser humano.

Despertam a cobiça de quem os vê, afloram a adrenalina de quem os dirige e transmitem personalidade de quem os tem, criando uma legião de fanáticos e apaixonados por carros, seja você um proprietário de um veículo específico ou fã de uma marca!

Essa paixão intangível por desempenhos cada vez mais surreais, roncos que tocam almas, visuais sufocantes ou as novas tecnologias a cada novo lançamento, fez com que quatro indivíduos, com gostos e focos distintos sobre o assunto cruzassem seus caminhos.

Leone e William se conheceram em 2007 tirando fotos de carros na Avenida Europa, na Cidade de São Paulo. Entre idas e vindas, em longos papos e discussões dentro das lojas da região, chegou o Korn, que se tornou grande amigo pela mesma paixão.

Logo no início de 2012, Cadu e Leone se conheceram em uma breve reunião em uma importadora de carros superesportivos, onde as coincidências mais inusitadas possíveis levaram a uma longa conversa e a descoberta de muitas oportunidades, troca de contatos e, com certeza, o início de uma bela amizade.

Finalmente, quando os quatro já estavam devidamente apresentados, em uma conversa de fim de tarde de um domingo no final de 2012, no  “famoso posto de gasolina da Avenida Europa”, o Cadu veio com sua antiga ideia de fazer uma espécie de “mesa redonda” para discutir publicamente sobre a nossa paixão.

A ideia caiu no gosto de todos. Por que não deixar todo mundo ver e ouvir o que cada um de nós tinha ou têm para falar sobre carros e nossas experiências nesse mundo?

Porém, não bastava apenas “fazer por fazer”. Nosso sonho sempre foi trazer para o nosso público a realidade nua e crua sobre os mais variados aspectos do mercado automotivo. Nada de parcialidade, muito menos conteúdo com o “rabo preso”; mas, ao mesmo tempo, informativo ao máximo.

Com a experiência que William e Leone já tinham com o programa EnB TV, onde testaram alguns esportivos, em menos de um mês o primeiro episódio já estava saindo do papel, com a promessa de crescer e evoluir muito.

A escolha do nome não foi fácil, passamos por dezenas de opções, em diversas línguas, mas nada de chegarmos a uma conclusão sobre o que queríamos e quem éramos.

Descobrimos que, às vezes, a resposta está bem na nossa frente, nas obviedades da vida. Dessa forma, por unanimidade, decidimos que o programa se chamaria exatamente o que somos e nada além disso!

Estava criado o “Amigos por Carros”.

Nossa missão com você que nos assiste é estarmos em constante aprimoramento e desenvolvimento. Trazer o máximo de conhecimento sobre os mais variados assuntos automobilísticos e, claro, sob a ótica de quatro pontos de vista que nem sempre vão concordar. Tudo isso em uma clima de muita amizade e descontração.

Um programa que pretende evoluir e ganhar espaço a cada episódio, que, se definido em poucas palavras, é: paixão, realidade e humor sobre carros!

Se você não está sentado, puxe uma cadeira e navegue pelos menus do site que criamos para facilitar a vida de quem nos assiste!

Sua opinião é muito importante para nós.

 

Um forte abraço,

 

Amigos Por Carros

535726_248059961996118_1220813632_n  William, Leone, Cadu e Korn. Na gravação do primeiro episódio em Janeiro/2013